P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

Se Vanderlan Cardoso for candidato a prefeito e vencer a disputa, não terá condições de deixar a prefeitura um ano depois para disputar outro cargo eletivo. Já em caso de uma derrota, o senador sai desgastado e enfraquecido numa disputa com Baldy

De olho no governo, Baldy quer empurrar Vanderlan para candidatura em Goiânia

01/11/2019, às 00:31 · Por Eduardo Horacio

O presidente estadual do Progressistas (antigo PP), Alexandre Baldy, anunciou que o partido irá lançar a candidatura do senador Vanderlan Cardoso a prefeito de Goiânia no próximo ano. Além de fortalecer o partido na disputa na Capital, a estratégia do ex-ministro é barrar um possível concorrente na disputa pelo governo de Goiás em 2022. A informação foi publicada pelo Giro, de O Popular.

Nem Alexandre Baldy nem Vanderlan Cardoso escondem a pretensão de disputar a sucessão do governador Ronaldo Caiado (DEM) daqui a três anos. Na mesma legenda, claro, não há espaço para duas postulações. Se Vanderlan topar entrar na disputa em Goiânia estará, provavelmente, fora da campanha ao governo – e esse é o desejo de Baldy.  

A conta é simples: se Vanderlan Cardoso for candidato a prefeito e vencer a disputa, não terá condições de deixar a prefeitura um ano depois para disputar outro cargo eletivo. Já em caso de uma derrota, o senador sairá desgastado e enfraquecido numa disputa interna com Alexandre Baldy ou mesmo por outra legenda.  

Movimentação
O senador Vanderlan Cardoso disputou a maior parte das últimas eleições em Goiás: 2004 e 2008 (prefeitura de Senador Canedo), 2010 e 2014 (governo de Goiás), 2016 (prefeitura de Goiânia) e 2018 (Senado). Além de se eleger e reeleger prefeito de Senador Canedo, Vanderlan só voltou a vencer uma disputa no ano passado.   

O senador mantém o apetite por novas disputas eleitorais e não esconde o sonho de chegar ao Palácio das Esmeraldas. A prefeitura de Goiânia segue no radar do progressista, mas não é sua prioridade.

Até aqui, Vanderlan não se movimentou com interesse de participar novamente do pleito na Capital. Se decidir concorrer, o senador deve voltar suas atenções para Goiânia nos próximos meses e voltar a articular um grupo político. Resta saber se de fato há interesse na candidatura ou é apenas vontade de Alexandre Baldy.


Alexandre Baldy Vanderlan Cardoso Eleições 2020 Eleições 2022 PP Progressistas
P U B L I C I D A D E