Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Mais Goiás

Homem de 21 anos, que se fazia passar por policial penal de Goiás, é preso após flagrante de servidores penitenciários

Segundo falso policial penal é detido em Caldas Novas em menos de 30 dias

26/01/2024, às 11:18 · Por Redação

Em um desdobramento recente, servidores penitenciários do presídio de Caldas Novas efetuaram a prisão de um indivíduo de 21 anos que estava se passando por policial penal de Goiás. O incidente ocorreu na noite da última quarta-feira, 24, e marca a segunda prisão de suspeitos utilizando esse artifício na cidade em menos de 30 dias.

O flagrante foi possível devido ao compartilhamento eficiente de informações entre as forças de segurança locais. O indivíduo apresentava-se como policial penal, sendo relatado que ele fazia uso do uniforme da categoria para ameaçar pessoas e buscar vantagens ilícitas.

O supervisor de segurança do presídio, Matheus Porto, detalhou o incidente e disse que “ele se apresentava como policial penal e há relatos que utilizava o nosso fardamento para ameaçar pessoas, além de tentar garantir benefícios". Durante a abordagem, o falso policial foi encontrado com uma carteira de identificação falsa, distintivo e uma camiseta da Polícia Penal de Goiás.

Um detalhe curioso se destacou durante a prisão. Porto relatou que, ao ser abordado, o indivíduo mencionou que seu sonho era ser policial penal. Contudo, o supervisor enfatizou que para ingressar na carreira é necessário ser aprovado em concurso público.

Essa é a segunda ocorrência do tipo em Caldas Novas em menos de um mês. No dia 13 de janeiro, outro indivíduo foi detido por se passar por policial penal durante um evento musical na cidade. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, buscava obter benefícios fraudulentos dentro do local do show.


Prisão Polícia Penal Caldas Novas Goiás
P U B L I C I D A D E