P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Nova equipe de cirurgias cardíacas em Anápolis está significativamente abaixo da média, com apenas 14 procedimentos realizados entre novembro de 2023 e janeiro de 2024

Produtividade em cirurgias cardíacas despenca em Anápolis após saída de médico do SUS

25/01/2024, às 07:59 · Por Redação

A substituição do cirurgião cardiovascular Walter Vosgrau por uma nova equipe contratada pela Prefeitura de Anápolis impactou diretamente na produtividade das cirurgias cardíacas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dados obtidos pelo Portal 6 revelam que, entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, apenas 14 procedimentos foram realizados, e indicam uma queda expressiva na quantidade de intervenções em comparação com a média anterior.

O cenário contrasta com a atuação anterior de Walter Vosgrau, que, ao realizar procedimentos cirúrgicos, contribuía significativamente para atender a demanda existente na cidade. O cirurgião cardiovascular deixou de atender pelo SUS após denunciar a negligência da Prefeitura de Anápolis na autorização de procedimentos.

Embora não tenha sido possível obter informações precisas sobre a atual fila de espera do SUS para cirurgias cardíacas em Anápolis, estima-se que a demanda seja considerável. Apenas para marca-passos, um dos procedimentos mais simples, a lista de espera se aproxima de 100 pessoas. Até o momento, a Prefeitura de Anápolis não se pronunciou sobre a queda na produtividade da nova equipe de cirurgias cardíacas.


Saúde Cirurgias Cardíacas Prefeitura de Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E