Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Após cinco dias em hotel, moradores voltam para casa; Edifício Villa Lobos aguarda laudo para retorno ainda esta semana

Moradores do Edifício Catas Altas retornam após deslizamento de terra

23/01/2024, às 11:54 · Por Redação

Os moradores do Edifício Catas Altas, localizado na Rua 1.127, Setor Marista, em Goiânia, começaram a retornar para suas residências após a evacuação causada por um deslizamento de terra na madrugada de 15 de janeiro. O incidente obrigou a desocupação do prédio, com os moradores sendo acomodados em um hotel por pelo menos cinco dias.

Já os residentes do Edifício Villa Lobos, situado na mesma rua do desmoronamento, ainda aguardam a conclusão do laudo de avaliação para retornar ao prédio. A incorporadora responsável pela obra informou que os monitoramentos indicam a estabilidade do edifício, sem qualquer movimentação relacionada ao incidente.

A recomendação para os moradores permanecerem no hotel está relacionada à intensa atividade de obras próximas ao edifício, necessárias para liberar a rua completamente. A previsão é que o retorno aconteça ainda esta semana.

No que diz respeito às investigações sobre o desmoronamento, mais duas pessoas foram ouvidas pelo delegado estadual de repressão a crimes contra o meio ambiente, Luziano Carvalho. A conclusão do inquérito aguarda apenas o laudo policial, com o perito criminal da polícia técnico científica de Goiás, Luiz Henrique Pereira, e informou que os exames estão em andamento, sendo esperado o laudo em 15 dias.

Devido às obras, a Rua 1128, que cruza com a 1127 e 1126, está interditada. Motoristas que costumam utilizar a via para acessar a Avenida Ricardo Paranhos precisam fazer o retorno pela 1130, ao resultar em aumento no fluxo do trânsito e possíveis confusões.


Moradores Edifício Catas Altas Edifício Villa Lobos Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E