Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Militar

Justiça ainda não revelou nome de jornalista acusada de golpes do Pix em Goiás; jovem de 22 anos enviava falsos comprovantes de pagamento para comprar roupas

Justiça ainda não revelou nome de jornalista acusada de golpes do Pix em Goiás

21/01/2024, às 09:34 · Por Redação

Uma jornalista de 22 anos foi presa sob a acusação de aplicar golpes em lojas por meio de transações fraudulentas com Pix, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a suspeita enviava comprovantes de pagamento falsos para efetuar a compra de roupas. O nome da jornalista ainda não foi divulgado pela Justiça. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 18, em um apartamento localizado no Jardim América.

O Comando de Operações do Cerrado (COC) recebeu a denúncia de uma vítima, também na quinta-feira e, após investigações, a jornalista foi presa. Posteriormente, uma segunda vítima também procurou a polícia para relatar a fraude. Segundo a Polícia Civil (PC), a jovem estabelecia uma relação de confiança com os funcionários das lojas ao comprar roupas presencialmente. Após essa abordagem, ela passava a realizar compras online, utilizando o método de pagamento Pix.

No entanto, conforme a polícia, a jornalista enviava comprovantes de transações falsos, o que levou à denúncia por parte das vítimas. O delegado Carlos Florentino destacou que ainda não foi possível calcular o prejuízo causado às lojas envolvidas. Durante a prisão, na residência da suspeita, foram encontradas diversas peças de roupas com etiquetas, que foram identificadas pelas vítimas. 

Além disso, uma televisão, que pertencia ao vizinho da jornalista e havia sido furtada, foi localizada no local. Conduzida à Central de Flagrantes, a jornalista optou por permanecer em silêncio. Ela enfrentará acusações de receptação e fraude eletrônica, e o caso será investigado pela Polícia Civil (PC).


Prisão Jornalista Golpe Falso PIX Jardim América Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E