Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Sandes Jr. deve sair do PP após 24 anos de filiação e se coloca à disposição para ser vice

Sandes Jr. deve sair do PP após 24 anos de filiação

18/01/2024, às 11:18 · Por Redação

O vereador Sandes Jr., filiado por 24 anos ao Partido Progressista (PP), anunciou sua decisão de deixar a legenda em março, durante a janela partidária. Insatisfeito com questões pontuais envolvendo a liderança estadual, liderada pelo ex-deputado federal Alexandre Baldy, Sandes Jr. opta por uma mudança e avalia propostas do MDB e do UB (União Brasil), este último presidido pelo governador Ronaldo Caiado.

À coluna Poder, do Diário de Goiás, Sandes Jr. expressou seu descontentamento e destacou que, apesar de ser o único vereador do PP em Goiânia, não ocupa a presidência metropolitana, que está nas mãos de Joel Braga Filho, irmão de Alexandre Baldy. Esse fator, entre outros, foi determinante para a sua decisão de buscar novos horizontes partidários.

O convite para se filiar ao MDB partiu do vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do partido. Contudo, Sandes Jr. ressalta que a escolha final entre MDB e UB será influenciada pela decisão do governador Ronaldo Caiado. Neste cenário, o vereador, que é candidato à reeleição, não descarta a possibilidade de compor como vice em uma futura chapa.


Política Eleições 2024 Sandes Jr. PP Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E