Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Reunião entre representantes da empresa responsável e moradores foi considerada satisfatória, e a Opus Incorporadora apresentou laudo permitindo o retorno aos apartamentos no Edifício Catas Altas

Moradores evacuados procuram Delegacia do Meio Ambiente após desabamento em Goiânia

17/01/2024, às 09:20 · Por Redação

Moradores dos edifícios Catas Altas e Edifício Villa Lobos, evacuados após o deslizamento em uma obra na Rua 1128, Setor Marista, em Goiânia, compareceram à Delegacia de Meio Ambiente nesta terça-feira, 16, em busca de informações e uma solução adequada para o caso. A visita teve como objetivo avaliar a existência de riscos ambientais na região afetada.

O advogado que representa o grupo de moradores, Gabriel Barto, explicou que, embora seja prematuro tomar medidas legais neste momento, é preciso aguardar as providências da empresa. Ele ressaltou a importância de respaldo documental e da demonstração de responsabilidade por parte da Opus Incorporadora. A empresa, até o momento, apresentou à Delegacia os documentos requeridos e se comprometeu a fornecê-los também aos moradores.

Segundo o advogado, a reunião entre representantes da empresa e moradores foi considerada satisfatória. Ainda na manhã desta terça-feira, a Opus Incorporadora apresentou um laudo permitindo o retorno dos moradores ao Edifício Catas Altas, que havia sido evacuado. Quanto ao Edifício Villa Lobos, a liberação do laudo está prevista para ocorrer em 72 horas, devido à proximidade com a área afetada pelo deslizamento.


Desabamento Dema Construtora Opus Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E