Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Crea-GO orienta construtora a contratar relatório para esclarecer desabamento em Goiânia; além de sugerir o documento para elucidar as causas do incidente, o órgão indicou a realização de uma nova inspeção de vizinhança

Crea-GO orienta construtora a contratar relatório para esclarecer desabamento em Goiânia

16/01/2024, às 10:16 · Por Redação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) emitiu recomendações à construtora responsável pela obra que desabou na Rua 1128, no Setor Marista, em Goiânia, na madrugada desta segunda-feira, 15. O incidente levou à evacuação de dois prédios próximos e gerou preocupação nos residentes. 

Entre as orientações do Crea-GO, destaca-se a recomendação para que a construtora contrate um relatório diagnóstico que investigue as causas do desabamento e outros fatores que possam ter contribuído para o evento. Além disso, o Conselho sugeriu uma nova inspeção de vizinhança, que visa à proteção do entorno, das propriedades limítrofes e das vidas que possam estar em risco.

A incorporadora responsável pelo empreendimento, que, segundo o Crea, está em regularidade junto ao Conselho, foi orientada a adotar ações mitigadoras emergenciais. O órgão afirmou ter constatado a presença de profissionais habilitados tanto para a condução da obra quanto para as ações emergenciais em curso.

A construtora, em nota, informou que está investigando minuciosamente o ocorrido para determinar as causas do desabamento. Equipes técnicas estão empenhadas em reparar os danos o mais rápido possível. A empresa ressaltou que, neste primeiro momento, priorizou a visita às construções vizinhas, onde não foram identificados riscos para os moradores. No entanto, por precaução, o local foi evacuado, e as famílias foram acomodadas em hotéis até que a situação seja esclarecida e as medidas necessárias sejam tomadas.


Desabamento Crea Construtora Opus Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E