Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Secom Goiás

Ronaldo Caiado aponta fevereiro como mês para definição de pré-candidato em Goiânia; ele ressalta o desafio histórico de, enquanto governador, eleger o prefeito da capital

Governador Caiado aponta fevereiro como mês para definição de pré-candidato em Goiânia

10/01/2024, às 11:05 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) declarou que fevereiro será o mês para a definição do pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pela sua base de partidos aliados. Durante a filiação de lideranças ao seu partido nesta terça-feira, 9, Caiado ressaltou a importância desse período e destacou o desafio histórico de eleger o prefeito da capital goiana, algo que, segundo ele, seu antecessor, Marconi Perillo (PSDB), não conseguiu em quatro mandatos à frente do Governo de Goiás.

Apesar de não citar nomes, a base de Caiado atualmente conta com pré-candidatos como Jânio Darrot e Bruno Peixoto. Caiado, entretanto, assegurou que está aberto a apoiar qualquer candidato, desde que seja de um partido dentro de sua base. Esse posicionamento deixa em aberto a possibilidade de o escolhido não pertencer ao MDB e ao União Brasil.

Em um encontro com Daniel Vilela, vice-governador e presidente estadual do MDB, Caiado sinalizou a importância estratégica de fortalecer palanques no interior, tanto para a candidatura à reeleição de Daniel quanto para ampliar sua própria liderança no estado, conforme informações do Diário de Goiás.

Apesar de anunciar fevereiro como um ponto-chave nas articulações, Caiado reconhece que decisões concretas só devem ser tomadas no final de julho e início de agosto, durante as convenções partidárias. Esse cronograma mais dilatado visa levar em consideração eventos como o Carnaval e a janela para troca de partidos, proporcionando um ambiente mais propício para definições mais sólidas.


Política Eleições 2024 Ronaldo Caiado Prefeitura de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E