Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Uma frente com União Brasil, PL, PP e Republicanos pode apoiar o governador de Goiás para presidente do Brasil

De olho em 2026, Caiado abrirá escritórios em Brasilia e São Paulo

09/01/2024, às 13:52 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) parece que está disposto a concorrer à presidência da República em 2026, delineando uma estratégia que inclui a abertura de escritórios políticos em São Paulo e Brasília. A medida visa ampliar contatos com líderes políticos em todo o país, bem como promover reuniões estratégicas com representantes do grande empresariado paulista, considerado o centro econômico do Brasil.

Caiado, que especula-se será candidato pelo União Brasil, cogita a possibilidade de ter um integrante do Partido Liberal (PL) como vice em sua chapa, sendo Michelle Bolsonaro um nome consistente. A escolha da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, com sua forte conexão com grupos evangélicos, adicionaria uma dimensão estratégica à candidatura.

Caso o PL não opte por lançar candidatura própria, a legenda provavelmente endossará Ronaldo Caiado, que então selecionará seu vice. Entre os nomes cogitados está o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), embora nenhuma decisão tenha sido oficializada neste momento inicial das articulações políticas.

A formação de um amplo apoio nacional a Caiado está em pauta, vislumbrando uma coalizão que abarcará o União Brasil, o PL liderado por Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, o Progressistas (PP) de Ciro Nogueira e Arthur Lira, e o Republicanos de Marcus Pereira. Embora seja cedo para definições peremptórias, a tendência é a criação de uma frente que unirá forças em torno da candidatura do governador goiano, prometendo intensificar o cenário político nacional nos próximos anos.


Ronaldo Caiado Eleições 2026
P U B L I C I D A D E