Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/O Popular

Pelo menos três motoristas são alvos de criminosos por dia, apenas na capital

Motoristas de Uber, 99 e Cabify protestam por mais segurança no trabalho em Goiânia

29/10/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

Motoristas de aplicativos que trabalham na Região Metropolitana de Goiânia protestaram nesta segunda-feira, 28, por melhorias nas condições de trabalho. A carreata passou pelo Jardim Goiás, em Goiânia, e percorreu a BR-153 e vias da região Sul, da capital. 

A manifestação é motivada pelos casos de violência aos motoristas, que são alvos recorrentes de criminosos. Segundo o sindicato da categoria, são pelo menos três assaltos por dia, apenas em Goiânia. Neste domingo, 27, um casal identificado como Taline Morais de Carvalho, de 29 anos, e Daniel Dias da Costa, de 31, solicitou uma corrida no bairro Jardim Novo Mundo, e anunciou o assalto. 

Ao reagir, o o motorista Aurélio Fernandes, de 45, quebrou o braço e ficou caído no chão. Os suspeitos estavam com uma faca. Já na última quinta-feira, 24, o motorista de aplicativo, de 26 anos, foi baleado após uma tentativa de assalto.No último dia 13 o estudante de Direito Carlos Augusto dos Santos, de 25 anos, foi morto após aceitar uma corrida no setor Recreio dos Funcionários, em Goiânia. 


Uber 99 Cabify Aplicativos de Transporte Violência
P U B L I C I D A D E