Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Treinadores do Goiás, Vila Nova e Atlético-GO se manifestaram neste sábado, 6, sobre ao falecimento do único tetracampeão mundial: o Zagallo

Técnicos de times de Goiânia se manifestam sobre morte de Zagallo

07/01/2024, às 09:04 · Por Redação

A morte de Zagallo foi sentida por atletas e dirigentes dos clubes goianienses. Treinadores do Goiás, Vila Nova e Atlético-GO se manifestaram neste sábado, 6, sobre ao falecimento do único tetracampeão mundial. Os comandantes das equipes lamentaram a partida do lendário técnico brasileiro, mostrando admiração pelo legado deixado por ele.

Zé Ricardo, do Goiás, relembrou de quando viu Zagallo pessoalmente pela primeira vez e pode conversar com o Velho Lobo. "Foi uma pessoa, que, mesmo com muitas dificuldades, passou ensinamentos pra mim e pra todos aqueles que vão seguir o seu legado. Morre a pessoa, mas fica o homem e, principalmente, o aprendizado. Como ele gostava de dizer: 13 é o número da sorte e Zagallo Eterno tem 13 letras. Um abraço, mestre!", disse o comandante do Esmeraldino.

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, também refletiu sobre o legado do tetracampeão. "Representou muito bem o nosso país e a seleção brasileira. Foi um cara que pensava além do jogo. Agora, daqui pra frente, cabe a nós, treinadores, tentar nos aproximar um pouco do que ele conseguiu fazer e lembrar da grandeza que foi o Zagallo", afirmou.

Para Jair Ventura, técnico do Atlético-GO, Zagallo foi o "maior vencedor do planeta". "Como eu sempre falei, e falo, é um cara que foi, e é, uma inspiração pra mim. Sempre à frente do seu tempo, vencendo e mostrando o quanto é difícil a vida de treinador. É dele uma das falas mais marcante na minha carreira, 'vocês vão ter que me engolir'", refletiu. 


Luto Zagallo Treinadores Goiás
P U B L I C I D A D E