Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Procon Goiás

Fiscais do Procon Goiás apreendem produtos em condições inadequadas no açougue do estabelecimento, que já havia sido alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária em dezembro de 2023

Supermercado em Goiânia é flagrado com quase 100 kg de carne imprópria para consumo

06/01/2024, às 10:08 · Por Redação

Quase 100 kg de carne em condições inadequadas para o consumo foram encontrados por fiscais do Procon em um supermercado de Goiânia, cujo nome não foi divulgado, no Setor São José. A ação ocorreu na última quinta-feira, 4, após uma denúncia. O açougue do estabelecimento foi interditado pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás).

De acordo com a equipe de fiscalização, os produtos estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns sem informação de origem e fabricante, além de estarem fora do prazo de validade. O aspecto e o odor das carnes evidenciavam apodrecimento, e a presença de moscas e baratas no local agravava a situação.

A fiscalização destacou que o supermercado já havia sido alvo de uma ação da Vigilância Sanitária de Goiânia em dezembro de 2023, mas as irregularidades persistiram. Agora, o estabelecimento está sujeito a multa, que pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, considerando a gravidade, a extensão do dano e o faturamento da empresa. O supermercado terá 20 dias para apresentar defesa.

Caso algum consumidor identifique locais com irregularidades semelhantes, é possível fazer denúncias pelos canais do Procon Goiás: telefone 151 (para Goiânia) ou (62) 3201-7124 (para o interior). O órgão reforça a importância da participação ativa da população para manter a qualidade e a segurança dos produtos disponíveis no mercado.


Procon Defesa do Consumidor Carne Imprópria Supermercado Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E