P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Em dois dias, chove em Goiânia 40% do volume esperado para o mês de janeiro; Região Leste da capital acumulou 100,8 milímetros nos primeiros dias de 2024

Em dois dias, chove em Goiânia 40% do volume esperado para o mês de janeiro

04/01/2024, às 09:03 · Por Redação

Os dois primeiros dias de 2024 em Goiânia já choveu 40% da estimativa total para o mês de janeiro, segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A Região Leste da capital já acumulou 100,8 milímetros e ultrapassou as expectativas. A previsão inicial era de 245 milímetros de chuva para o primeiro mês do ano.

Na terça-feira, 2, foram registrados 55 milímetros de chuva apenas na Região Leste. A previsão é de que as próximas duas semanas tragam chuvas mais volumosas em Goiás e em Goiânia, devido à formação de um corredor de umidade no oceano pacífico. 

O coordenador do Cimehgo, André Amorim, destaca que, apesar do prognóstico inicial para este ano ser inferior ao do ano passado, a expectativa é de que a capital supere o volume registrado em janeiro de 2023. 

A expectativa, para as próximas duas semanas, segundo Amorim, é de que em Goiás chova mais de 300 milímetros. As chuvas devem trazer alívio aos produtores rurais, que perderam safras durante as ondas de calor ocorridas no segundo semestre de 2023 e o atraso do período chuvoso.


Chuvas Volume Região Leste Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E