Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Tribunal Regional Eleitoral realizou o reprocessamento do resultado das eleições na tarde de hoje

Cristovão Tormin toma posse na Alego nesta segunda-feira, 1°, às 11h

31/12/2023, às 17:48 · Por Redação

Cristóvão Vaz Tormin (Patriota) assumirá vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) decorrente do indeferimento do registro de candidatura de Fred Rodrigues (DC), que teve problemas com prestação de contas. A posse está marcada para esta segunda-feira, 1º, às 11h. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizou o reprocessamento da totalização das eleições gerais estaduais de 2020 para o cargo de deputado estadual. O procedimento ocorreu na sede do TRE-GO, em cumprimento à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foi conduzido pela Comissão Apuradora presidida pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral Substituto.

Em suma, a decisão do TSE proferida neste mês resultou no indeferimento do registro de candidatura do deputado estadual Fred Rodrigues (DC), eleito em 2022, que, como consequência, determinou a comunicação imediata ao TRE-GO para que procedesse à retotalização dos votos.

Na origem do processo judicial que indeferiu o registro de candidatura em 2022 constava a ausência de condição de elegibilidade decorrente da não apresentação de quitação eleitoral, documento necessário à instrução do procedimento, que, à época, não foi obtido em razão de pendências na prestação de contas relativas à sua participação como candidato ao mandato de vereador, nas Eleições de 2020.

Apurou-se, com o reprocessamento da totalização, a eleição de Cristóvão Vaz Tormin (Patriota), que, após receber o diploma da Justiça Eleitoral, estará habilitado a exercer o mandato para o qual foi eleito.


Política TRE Cristovam Tormin Alego Goiás
P U B L I C I D A D E