Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Quadrigêmeos de Goiânia deixam UTI e podem receber alta neste fim de semana; a mãe, Kássia Cristina Freitas, comemora nova fase

Quadrigêmeos de Goiânia deixam UTI e podem receber alta neste fim de semana

31/12/2023, às 07:29 · Por Redação

Após um mês desde o nascimento, os quadrigêmeos Ulisses, Ícaro, Lívia Luiza e Aurora deixaram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seguindo para observação no quarto. A gerente de marketing Kássia Cristina Freitas, mãe das crianças, informou que a previsão de alta hospitalar é ainda para este final de semana. Os bebês nasceram em 28 de novembro, em Goiânia, com peso adequado e bom estado de saúde. O parto cesárea foi realizado na Maternidade Amparo, em apenas 15 minutos.

A médica Rita de Cássia Borges informou que eles precisaram ir para a UTI para receberem cuidados específicos para prematuros, mas, segundo ela, não foi necessário intubar os recém-nascidos por terem bons níveis de saturação. Após a alta hospitalar, a mãe vai morar com os quadrigêmeos e o filho mais velho em sua casa, contando com uma rede de apoio.

O caso da mãe é considerado raro, já que os irmãos foram gerados em duas placentas distintas, com dois meninos em uma e os duas meninas na outra. Kássia Cristina teve gravidez de dois pares de gestações monocoriônicas-diamnióticas, que acontece apenas uma vez a cada 70 milhões de gestações.


Parto Quadrigêmeos Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E