Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O proprietário da página que é goiano apresentou documentos à Polícia Civil de Minas Gerais

Criador da Choquei é ouvido pela polícia e perfis na internet divulgam outra nota

29/12/2023, às 11:22 · Por Redação

Após dias de silêncio, a Choquei, página de fofoca de celebridades, se pronunciou sobre a morte de Jéssica Canedo. O proprietário, Raphael Souza, emitiu uma nota oficial, informando que prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais. A Choquei é acusada de divulgar informações difamatórias e prints falsos sobre Jéssica, contribuindo para a tragédia.

Segundo a Choquei, Raphael depôs nesta quinta-feira (28), apresentando documentos que buscam esclarecer o papel da página no caso. A nota destaca a colaboração com a polícia, incluindo imagens de diálogos que evidenciam a retirada imediata do conteúdo falso após a descoberta da falsidade. A Choquei alega que a fake news foi inicialmente publicada por outra página e republicada por eles.

A página ressalta que está passando por uma profunda reavaliação interna dos métodos adotados, visando implementar filtros e códigos de conduta para evitar episódios semelhantes. A equipe se coloca à disposição das autoridades e expressa solidariedade à família de Jéssica Canedo.

Relembrando o caso, a Choquei divulgou prints de uma suposta conversa entre Jéssica e o humorista Whindersson Nunes. Após ataques online, Jéssica tirou a própria vida. A Choquei, inicialmente negando a remoção do conteúdo, agora afirma ter agido prontamente após descobrir a falsidade. O humorista Whindersson negou a autenticidade do diálogo e lamentou a tragédia.


Choquei Polícia
P U B L I C I D A D E