Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/PSDB

Retirar os incentivos fiscais passaria a impressão que o empresário quer retirar dinheiro do Estado

Em encontro regional, dois deputados do PSDB criticam redução de incentivos fiscais

28/10/2019, às 00:11 · Por Pedro Lopes

Presentes no Encontro Regional do PSDB, dois deputados tucanos criticaram a redução de incentivos fiscais que tem sido colocada em prática pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

O deputado estadual Helio de Sousa discursou e criticou a questão dos incentivos fiscais, que tem sido retirados pelo governo estadual. De acordo com o parlamentar, ao retirar os incentivos fiscais, o governo de Goiás passa a impressão que o empresário quer retirar dinheiro do Estado. “Jaraguá é o que é por causa das indústrias de confecção. A indústria vai fomentar a geração de empregos, que vai alimentar o comércio e girar a economia. E o governo do Estado não enxerga isso”, apontou.

Discurso na mesma linha fez o deputado estadual Talles Barreto, líder da oposição na Assembleia Legislativa. “Quem está destruindo os empregos, com o fim dos incentivos fiscais, é o governo do doutor Ronaldo Caiado. Ele acha que tem de arrecadar mais”, denunciou. Caiado, afirmou Talles, não vê a Educação como investimento, vê como custo. “A UEG vai acabar, se nós permitirmos. Porque a UEG tem a marca do nosso governo. E tudo que tem a marca do nosso governo, para ele é ruim. Então, sei que muitos já estão arrependidos, porque sentiram na pele. Os funcionários públicos sabem disso”, frisou.

Apesar do Estado ser o campeão em renúncia, com 41,53% da receita total declarada, aparece apenas em 13º no Ranking de Competitividade, no país. Em 2018 foram deixados de arrecadar em torno de R$ 9 bi e apenas de 2015 a 2017, o governo de Goiás, então comandado por Marconi Perillo (PSDB), abriu mão de R$ 18,1 bilhões da sua arrecadação em forma de incentivos fiscais, como outorga de ICMS e programas como Fomentar e Produzir.


PSDB Incentivos Fiscais Economia
P U B L I C I D A D E