Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Diretora da Câmara de Pires do Rio é afastada por suspeita de monitoramento ilegal

Diretora da Câmara de Pires do Rio é afastada por suspeita de monitoramento ilegal

26/12/2023, às 09:47 · Por Redação

A diretora da Câmara Municipal de Pires do Rio, na Região Sudeste de Goiás, foi afastada de suas funções após suspeitas de instalação clandestina de uma câmera, com capacidade de captar áudio, em uma das salas do órgão. A ação, que ocorreu em 2022, teve desdobramentos recentes com a realização de uma operação pela Polícia Civil no último dia 20.

No início de 2022, foi descoberta a presença da câmera escondida em uma luminária, e as investigações foram iniciadas. A operação resultou no cumprimento de três mandados de busca nas residências dos suspeitos envolvidos na instalação clandestina da câmera. Os nomes e cargos dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.

A diretora da Câmara foi afastada do cargo por um período de 90 dias como medida cautelar durante as investigações. A Polícia Civil continua apurando os detalhes do caso, que levou a instituição a reforçar seu compromisso com a transparência e responsabilidade em todas as ações. A Câmara Municipal assegurou que colaborará integralmente com as investigações e tomará as providências administrativas necessárias para garantir a lisura do processo.


Polícia Civil Investigação Pires do Rio
P U B L I C I D A D E