Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A presidente da CCJ, Sabrina Garcez, disse que é preciso aguardar a apresentação das emendas para avaliar a metodologia de trabalho

Vereadores tem até terça-feira, 29, para apresentar emendas ao Plano Diretor

27/10/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

Os vereadores de Goiânia tem até a próxima terça-feira, 29, para apresentar emendas ao projeto de atualização do Plano Diretor. O processo está em andamento na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia. Após o encaminhamento das emendas por parte dos vereadores, a tendência é que os parlamentares já iniciem a votação da matéria.

A relatora Dra Cristina (PSDB), explicou que o texto do relatório já está praticamente finalizado e que vários parlamentares já encaminharam emendas, entre eles Paulo Magalhães (PSD), Carlin Café (PPS) e a presidente da CCJ, Sabrina Garcez (Sem Partido). 

A presidente da CCJ, Sabrina Garcez, explicou ao jornal O Hoje que é preciso aguardar a apresentação das emendas para avaliar a metodologia de trabalho. Ela avaliou também que é preciso que a prefeitura entregue documentos solicitados pela comissão.“Nós estamos aguardando o prazo para apresentação das emendas e assim que elas foram entregues e analisadas, já iniciaremos a discussão do projeto", disse. 

Garcez acredita que, "como as emendas são relativas a constitucionalidade não devemos ter uma discussão muito ampla na Comissão”. A tendência é que primeiro seja analisado o texto principal e depois os destaques da matéria.

Proposta
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), elaborou um Plano com poucas mudanças drásticas e chama de “caráter corretivo”, o secretário da Seplanh Henrique Alves a atualização que foi proposta. Os “pequenos ajustes” podem ampliar algumas áreas estavam com 80% de seu território na macrozona urbana e 20% na macrozona rural.

A proposta também prevê Pólos de Desenvolvimento para geração de empregos como na região Oeste que receberá um industrial, por ser densamente povoado, e uma proposta para recuperar o Centro, com incentivos fiscais para condomínios para que a região volte a ser atrativa. "Fundamental para melhorar o trânsito e manter o comércio daquele local atrativo", destaca o secretário Henrique Alves. 


Câmara de Vereadores de Goiânia Sabrina Garcez Dra Cristina Plano Diretor
P U B L I C I D A D E