Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Gibaldo Moreira Gomes, de 38 anos, se envolveu em uma discussão com o gerente do posto em Anápolis

Caminhoneiro morre em tiroteio com PM de folga em posto de combustíveis em Anápolis

24/12/2023, às 10:04 · Por Redação

Um incidente com vítima fatal ocorreu na última sexta-feira, 22, em Anápolis, quando o caminhoneiro Gibaldo Moreira Gomes, de 38 anos, foi morto a tiros durante uma discussão em um posto de combustíveis situado às margens da BR-153. O caso envolveu o gerente do posto, a vítima e um policial militar de Minas Gerais que estava de folga.

De acordo com informações da Polícia Civil, Gibaldo deixou seu caminhão estacionado no posto durante a tarde, o que irritou o gerente do local, que exigia a retirada imediata do veículo. A situação escalou para uma discussão, durante a qual o gerente sacou um revólver calibre 38 e efetuou disparos, sem atingir ninguém. Em resposta, Gibaldo e outro homem imobilizaram o gerente.

Nesse momento, o caminhoneiro se apropriou do revólver do gerente. Um policial militar de Minas Gerais, que abastecia seu veículo no posto, decidiu intervir para cessar a confusão. O policial, utilizando seu carro como escudo, ordenou a parada e, segundo relatos, o caminhoneiro respondeu com uma série de disparos em sua direção.

O delegado plantonista, Cleiton Lobo, afirmou que, com base nos vídeos do sistema de monitoramento do posto, a vítima correu em direção ao policial, que estava próximo ao carro. O policial conseguiu reagir e atingiu Gibaldo, que caiu à frente do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Gibaldo já estava sem sinais vitais quando os médicos chegaram.

O corpo da vítima foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML), e os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O gerente do posto foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A investigação sobre a morte do caminhoneiro ficará a cargo da Polícia Civil, que solicitou laudos periciais para esclarecer os eventos que resultaram na tragédia.


Discussão Posto de Combustíveis Gibaldo Moreira Gomes Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E