Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

DC busca liminar no TSE e STF para garantir mandato de Fred Rodrigues; ideia do Democracia Cristã é manter os votos do deputado para que o suplente Samuel Cout fique com a vaga e não o ex-prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin

DC busca liminar no TSE e STF para garantir mandato de Fred Rodrigues

23/12/2023, às 08:18 · Por Redação

O partido Democracia Cristã (DC) ingressou com um pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF) para assegurar a manutenção dos votos do deputado estadual Fred Rodrigues. A intenção da legenda é garantir que o suplente, Samuel Cout, assuma o mandato e evita que o ex-prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin ocupe a vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Com a recontagem de votos e a anulação dos 42.784 votos conquistados por Fred Rodrigues, a expectativa é de que Cristóvão Tormin (PRD) assuma a cadeira. O advogado do DC, Felipe Neiva, estima que a decisão das Cortes seja proferida um dia antes da recontagem, marcada para o dia 25, feriado de Natal.

Os pedidos de liminar foram encaminhados aos presidentes do TSE, Alexandre de Moraes, e do STF, Luís Roberto Barroso, com caráter de urgência durante o período de plantão do Poder Judiciário. Felipe Neiva acredita na existência de jurisprudência nas Cortes Superiores que permite a cassação de um candidato, mantendo, no entanto, os votos para o quociente partidário.


Política STF TSE Fred Rodrigues Samuel Cout Cristóvão Tormin Alego Goiás
P U B L I C I D A D E