Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Após demissões e cortes em meio a uma crise financeira, a prefeita Nárcia Kelly reverte decisões impopulares e anuncia a assinatura de decretos de progressões e promoções aos servidores

Prefeita de Bela Vista volta atrás em decisões após crise política

22/12/2023, às 10:01 · Por Redação

A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, anunciou na última terça-feira, 19, a reversão de medidas impopulares adotadas anteriormente. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Nárcia afirmou que estava assinando decretos de progressões e promoções, além de restabelecer a gratificação aos funcionários.

"Estamos voltando a gratificação de todo mundo. O pagamento entra na conta sexta-feira", assegurou a prefeita em um tom diferente do adotado anteriormente. Essa mudança de postura ocorre em meio a uma crise política que levou à exoneração de servidores públicos e cortes de gastos no município.

A prefeita havia justificado as demissões e cortes ao alegar crise financeira e mencionou problemas como salários em atraso dos fornecedores devido à queda na arrecadação e diminuição da alíquota do ICMS. No entanto, as decisões anteriores geraram insatisfação popular, especialmente entre os profissionais da saúde e da educação.

No comunicado, a prefeita destacou que medidas adotadas ao longo do período permitiram enxugar gastos, mantendo os pagamentos em dia. A assessoria da prefeitura informou que, com a recomposição do Fundo de Participação de Municípios (FPM) e emendas parlamentares, foi possível retornar as gratificações e iniciar a assinatura de decretos de promoções e progressões e ressaltou que a crise financeira ainda não foi totalmente superada.


Política Nárcia Kelly Prefeitura de Bela Vista de Goiás
P U B L I C I D A D E