Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Descartada a hipótese de envolvimento da Perdomo Doces nas mortes de Luzia Tereza Alves, 86 anos, e seu filho Leonardo Pereira Alves, 58 anos

Investigação descarta responsabilidade da Perdomo Doces em caso de morte de mãe e filho em Goiânia

20/12/2023, às 07:45 · Por Redação

O titular da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), delegado Carlos Alfama, descartou a hipótese de envolvimento da Perdomo Doces nas mortes de Luzia Tereza Alves, 86 anos, e seu filho Leonardo Pereira Alves, 58 anos, ocorridas no último domingo, 17, em Goiânia. Ambos apresentaram sintomas como vômitos, diarreia e dores abdominais após consumirem uma sobremesa da empresa, vindo a falecer em seguida. O posicionamento foi compartilhado com a imprensa durante uma coletiva na DIH.

É válido ressaltar que, oficialmente, a Polícia Civil (PC) continua conduzindo as investigações em sigilo e busca esclarecer as circunstâncias das mortes. No boletim de ocorrência registrado pela esposa de Leonardo, Eliane Alves, a nora grávida, Amanda Partata, também consumiu o doce, mas não necessitou de internação e retornou à sua cidade natal, Itumbiara, no sul de Goiás.

Leonardo foi levado ao Hospital Santa Bárbara no domingo, 17, à noite, mas não resistiu. Já Luzia Alves chegou a ser internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) antes de também falecer na segunda-feira, 18.

A Perdomo Doces, em resposta aos acontecimentos, comunicou que retirou o lote de produtos sob investigação do mercado após as mortes. O Procon, após inspeção em uma das unidades da Perdomo e na fábrica da loja, afirmou não ter encontrado irregularidades. Mariana Perdomo, proprietária da doceria, desejou pesar nas redes sociais após as mortes dos clientes e enfatizou o compromisso da empresa e dos familiares das vítimas na busca pela verdade.


Mortes Perdomo Doces DIH Luzia Tereza Alves Leonardo Pereira Alves Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E