Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Luciano Paciello chega ao Goiás para assumir uma nova função no clube e traz experiência de trabalho de cinco anos no Palmeiras

Goiás apresenta nova diretoria e anuncia Luciano Paciello como CEO

16/12/2023, às 08:02 · Por Redação

Nesta sexta-feira, 15, o Goiás Esporte Clube empossou a nova diretoria, que já começou a agir ao anunciar Luciano Paciello como diretor executivo (CEO) do clube esmeraldino. A contratação do experiente profissional é um passo estratégico para a reorganização e crescimento da equipe goiana.

Luciano Paciello, ex-diretor financeiro do Palmeiras entre 2013 e 2018, chega ao Goiás e traz consigo cinco anos de experiência na gestão financeira do clube paulista. Durante sua passagem pelo Palmeiras, contribuiu significativamente para a reestruturação que levou o time de volta à Série A e à conquista de dois títulos do Brasileirão (2016 e 2018).

Atualmente sócio da M&F Investimentos e Participações, Paciello é reconhecido por suas habilidades em modelagem financeira, integração de aquisições e finanças corporativas. Em uma palestra na CBF, em 2019, ele destacou a importância de realizar ações em prol da instituição, independentemente do prazo estipulado.

Como diretor executivo, Luciano Paciello terá a responsabilidade de selecionar diretores para diversas áreas do clube, incluindo Futebol Profissional, Administrativa e Financeira, Novos Negócios e Branding, Esportes Olímpicos e Paralímpicos, e Iniciação Esportiva.

Paralelamente à posse da nova diretoria, a chapa Avançar foi aclamada para compor o Conselho de Administração do Goiás para o próximo triênio. Com metas estabelecidas, o Conselho terá um papel estratégico na definição dos rumos do clube e na fiscalização das ações do novo diretor executivo.

O grupo composto pelos associados Aroldo Guidão Filho (presidente), José João Batista Stival Júnior (vice), Marco Antônio Silva Castro (membro efetivo) e Marcus Ulysses de Oliveira (membro suplente) terá o papel de definir os rumos do clube esmeraldino nos próximos três anos, com metas estabelecidas, e terá de fiscalizar as ações do diretor executivo contratado. Em viagem, o juiz de Direito Marco Antônio Silva Castro foi o único a não comparecer à cerimônia de posse.

A decisão da Justiça em negar nesta sexta-feira, 15, o pedido de liminar da chapa de oposição, Goiás Para Todos, permitiu que a reunião do Conselho Deliberativo transcorresse conforme o planejado, consolidando a aclamação da nova diretoria esmeraldina.


Esporte CEO Goiás Esporte Clube Luciano Paciello
P U B L I C I D A D E