Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral afirma que a medida é regionalizar a oferta de viagens e proporcionar desenvolvimento para todas as regiões

Catalão, Itumbiara, Pirenópolis e Alto Paraíso deverão ter voos da Azul em breve

13/12/2023, às 11:28 · Por Redação

A Aviação em Goiás está prestes a passar por uma significativa expansão, com a Azul liderando negociações para descentralizar voos no Estado. A iniciativa, revelada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, busca regionalizar a oferta de viagens para proporcionar desenvolvimento econômico para diversas localidades do interior goiano.

A proposta prevê o uso de pequenos aeroportos regionais e destaca a vantagem da Azul, que possui aeronaves com capacidade para nove e 16 lugares. A negociação já está em estágio avançado e pode contemplar inicialmente quatro municípios estratégicos: Catalão, Itumbiara, Pirenópolis e Alto Paraíso de Goiás.

"Isso para nós é maravilhoso, porque esse fluxo aéreo gera muito desenvolvimento," destaca Amaral, ao jornal Opção. Ele ressaltou a importância da medida para impulsionar economicamente essas regiões. No momento, as negociações também envolvem a busca por alíquotas de ICMS mais atrativas para o setor, visando, conforme a Goiás Turismo, criar um ambiente favorável para a expansão da aviação regional em Goiás.


Voos Catalão Itumbiara Pirenópolis Alto Paraíso Azul Goias Turismo
P U B L I C I D A D E