Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Servidores suspeitos foram afastados. Autarquia diz que pelo menos outras 12 pessoas estavam envolvidas no esquema

Detran-GO afasta servidores que seriam suspeitos de corrupção

13/12/2023, às 10:33 · Por Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) tomou a medida de afastar quatro servidores suspeitos de participação em atividades corruptas. As evidências apontam para a participação desses indivíduos em um esquema de cancelamento de multas de trânsito, que já resultou no perdão de pelo menos 300 infrações.

Segundo informações do Detran, os servidores em questão cobravam entre 30% e 40% do valor da multa ou uma quantia fixa de R$ 200 para efetuar o cancelamento das infrações. Outras 12 pessoas, incluindo despachantes, também estariam envolvidas no esquema.

Os servidores foram retirados de suas funções operacionais, tiveram suas senhas suspensas e estão sujeitos a um processo administrativo que pode culminar em demissão. Um dos servidores já foi exonerado. O Detran encaminhou os resultados da investigação para a Polícia Civil para uma apuração completa dos fatos.

O esquema operava com a colaboração de um dos servidores que tinha acesso ao sistema do Detran para cumprir decisões judiciais que exigiam o cancelamento de autos de infração. Aproveitando essa permissão, cancelavam infrações diferentes das determinadas pela justiça. 


Detran-GO Servidores Corrupção
P U B L I C I D A D E