Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Socias

Menos de 20 goianos aparecem em protesto na Praça Cívica contra Lula e contra STF; ato busca reanimar mobilizações de extrema direita após esvaziamento desde os atos de 8 de janeiro

Menos de 20 goianos aparecem em protesto na Praça Cívica contra Lula e contra STF

11/12/2023, às 14:13 · Por Redação

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na manhã deste domingo, 10, em um protesto em Goiânia para manifestar contra o ministro Flávio Dino e opondo-se à sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar a presença de menos de 20 goianos no ato.

O protesto, que ocorreu simultaneamente em diversas capitais e municípios do Brasil, teve como propósito reavivar as mobilizações de rua da extrema direita, que sofreram um esvaziamento desde os incidentes de 8 de janeiro. Nessa data, apoiadores de Bolsonaro protagonizaram atos golpistas, invadindo e danificando prédios dos Três Poderes na Esplanada dos Ministérios, resultando em detenções, indiciamentos e processos judiciais no STF para os envolvidos.

Em Goiânia, os participantes do protesto expressaram posicionamentos críticos ao ministro Flávio Dino, enquanto a mobilização nacional se destacou pela concentração na área da Esplanada dos Ministérios, próxima à Praça dos Três Poderes, em Brasília, com manifestantes vestindo roupas nas cores verde e amarelo. O deputado federal goiano Gustavo Gayer (PL) preferiu estar na capital federal e abriu mão de acompanhar Bolsonaro à posse de Javier Milei na Argentina.


Política Manifestação Extrema Direita Bolsonaro 8 de Janeiro Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E