Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divuy

Shaylon recebe propostas internacionais, Gustavo Coutinho retorna ao Fortaleza, e Kelvin parte para o futebol coreano

Reformulação no Atlético-GO: Shaylon, Gustavo Coutinho e Kelvin deixam o clube após acesso à Série A

10/12/2023, às 18:27 · Por Redação

O Atlético-GO, após garantir o acesso à Série A, enfrentará mudanças em seu elenco para a temporada de 2024. O meia Shaylon e os atacantes Gustavo Coutinho e Kelvin não permanecerão no clube goiano. Os contratos de Shaylon e Gustavo Coutinho encerraram-se ao final da Série B, e o Atlético-GO tinha interesse na renovação de ambas as peças-chave. Entretanto, as negociações não avançaram como desejado. 

Shaylon, com propostas do exterior, não continuará no Dragão. Já Gustavo Coutinho, que estava emprestado, retorna ao Fortaleza, que definirá seu futuro. Kelvin, com contrato até julho do próximo ano, articula sua saída para o futebol coreano. O Atlético-GO concordou com a rescisão do vínculo, recebendo 300 mil dólares (aproximadamente R$ 1,5 milhão) na transação.

Dentre o trio, Shaylon se destacou como o principal nome. Desde o ano passado no clube goiano, contribuiu para a conquista do bicampeonato estadual, alcançou as semifinais da Sul-Americana e as quartas de final da Copa do Brasil em 2022, além de participar do acesso à Série A. Em 108 partidas, registrou 21 gols e 17 assistências.

Kelvin, também integrante do elenco desde o ano passado, foi fundamental na campanha do acesso e acumulou 57 jogos, seis gols e oito assistências. Gustavo Coutinho, que chegou ao Atlético-GO neste ano por empréstimo do Fortaleza, encerrou como artilheiro da Série B, com 14 gols em 37 partidas, contribuindo para o título goiano e o acesso à Série A.


Esporte Dragão Atlético Goiás
P U B L I C I D A D E