Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Gilvane Felipe sugere aliança com o PT em Goiânia e descarta candidatura de Marconi Perillo

Presidente do Cidadania propõe aliança com PT em Goiânia

08/12/2023, às 11:26 · Por Redação

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais de 2024 em Goiânia, o presidente do Cidadania, Gilvane Felipe, defende uma ampla aliança entre as legendas PSDB, Cidadania e PT. Enquanto o PSDB sinaliza para o lançamento de pelo menos três candidaturas, o presidente do Cidadania observa que a federação está isolada e destaca a importância de buscar o amplo diálogo para fortalecer o grupo.

Gilvane Felipe enfatiza que o ex-governador Marconi Perillo não será candidato à prefeitura da capital goiana. Além disso, ressalta que a decisão sobre candidaturas não pode ser unilateral e deve ser aprovada pela federação formada pelos partidos. Nesse contexto, ele sugere o nome da pré-candidata Adriana Accorsi (PT) como uma opção para a aliança.

Enquanto o PSDB se prepara para possíveis candidaturas, o Cidadania demonstra disposição para se aproximar do PT em Goiás, inclusive discutindo a possibilidade de uma vice-candidatura. Apesar de afirmar que não há ilegalidade nas conversas sobre candidaturas ou apoio a outros candidatos, Gilvane Felipe destaca a necessidade de um amplo entendimento na federação.

Internamente, apesar da formação da federação, a comunicação entre os partidos PSDB e Cidadania está em um impasse, o que pode dificultar um consenso durante a convenção eleitoral prevista para julho. O foco atual, segundo Felipe, é a formação da chapa para vereadores, sendo 70% das vagas destinadas ao PSDB e 30% ao Cidadania, conforme regras estatutárias. As informações são do jornal Opção.


Política Gilvane Felipe Cidadania PT PSDB Eleições 2024
P U B L I C I D A D E