Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - CCR Aeroportos

Aeroporto de Goiânia recebe licença ambiental para ampliação; a obra, referente a um Terminal de Cargas Farmacêutico, implica compensações ambientais em parques estaduais vizinhos

Aeroporto de Goiânia recebe licença ambiental para obras de ampliação

08/12/2023, às 10:38 · Por Redação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) anunciou a emissão de uma licença ambiental para a ampliação do Aeroporto de Goiânia Santa Genoveva. A concessão foi feita a pedido da administradora do aeroporto, e a expansão refere-se à construção de um Terminal de Cargas Farmacêutico, somando 1.106,88 metros quadrados de área construída.

O complexo aeroportuário, que atualmente ocupa 4 milhões de metros quadrados, planeja a intervenção para atender às demandas específicas do setor farmacêutico. Dada a relevância ambiental da obra, a Semad vinculou a licença à execução de um termo de compromisso de compensação ambiental. A compensação ambiental proposta pela concessionária envolve melhorias nos parques estaduais Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) e João Leite (Pejol).

Com um prazo de três meses para concluir as ações, a empresa será responsável pela construção de um pórtico na entrada do Parque Altamiro de Moura Pacheco e pela instalação de placas de sinalização em áreas de visitação, tanto no Peamp quanto no Pejol. O investimento nas melhorias ambientais está estimado em R$ 104,8 mil. Além disso, a concessionária deve assegurar a manutenção dos dispositivos de infraestrutura de águas pluviais, prevenindo processos erosivos.

 O gerenciamento adequado dos resíduos sólidos e líquidos originados no terminal aeroportuário também faz parte dos compromissos, incluindo a apresentação de certificados de destinação final dos resíduos, com atenção especial aos de classe I, que podem ser inflamáveis, reativos, corrosivos ou tóxicos.


Aeroporto Ampliação CCR Aeroportos Santa Genoveva Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E