Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Conforme investigação, ele teria atirado 15 vezes dentro da casa da ex-mulher

Prefeito de Iporá tem prisão domiciliar negada e é réu por tentativa de homicídio contra ex-mulher e namorado

08/12/2023, às 06:35 · Por Redação

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), tornou-se réu após a Justiça acatar a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás. Ele enfrenta acusações de tentativa de homicídio contra sua ex-mulher e o namorado dela. Segundo as investigações, o prefeito teria invadido a residência do casal, disparando 15 tiros no local.

A juíza Izabela Cândido Brito da Silva, ao receber a denúncia, também negou o pedido de prisão domiciliar, argumentando que o prefeito não se enquadra nas condições previamente estabelecidas para tal concessão. Essas condições incluem ter mais de 80 anos, estar gravemente doente, necessitar de cuidados especiais devido a idade inferior a seis anos, ter deficiência, ser gestante ou ser mulher com filho menor de 12 anos.

"A concessão da prisão domiciliar com base no artigo 318, II, do CPP, depende da comprovação da extrema debilidade do paciente por motivo de doença grave, o que não ocorre no caso vertente, além da não comprovação de que o paciente necessita de cuidados especiais e exclusivos e a impossibilidade de tratamento adequado no estabelecimento prisional em que se encontra”, destacou a magistrada.

De acordo com a legislação, o advogado de Naçoitan terá um prazo de 10 dias para apresentar a resposta à acusação. O desdobramento do caso continua a atrair atenção da comunidade local e das autoridades judiciais.


Naçoitan Prefeitura de Iporá
P U B L I C I D A D E