Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Prefeita de Iporá, Maysa Cunha, realiza mudanças no primeiro escalão e anuncia auditoria externa

Nova prefeita de Iporá realiza mudanças no primeiro escalão e anuncia auditoria externa

06/12/2023, às 10:45 · Por Redação

Nos primeiros dias de sua gestão em Iporá, a prefeita interina Maysa Cunha (PP) anunciou uma reformulação completa no primeiro escalão do governo municipal. A troca de todos os secretários do primeiro escalão foi confirmada após a posse realizada no fim da tarde da última segunda-feira, 4. Maysa Cunha, que assume após o afastamento do prefeito Naçoitan Leite (sem partido), denunciado pelo Ministério Público por crimes que incluem tentativa de feminicídio, homicídio, fraude processual e posse ilegal de arma de fogo, exonerou os secretários indicados por seu antecessor.

Das oito pastas do primeiro escalão, seis passam a ser comandadas por mulheres na nova gestão. A composição da equipe inclui nomes como Vástia Alves da Silva (Assistência Social), Camila Bruna Mendonça (Obras, Transportes e Serviços Urbanos), Maria Silva de Abreu (Educação, Cultura, Desporto e Lazer), Cláudia Ribeiro de Lima (Saúde), Thaiomara Alves da Silva (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Kênia Cristina Bueno Peixoto (Controle Interno), Alessandro Sousa de Oliveira (Administração) e Mário Marçal (Finanças).

A posse de Maysa Cunha ocorre após o cumprimento do prazo de 15 dias estabelecido pela Lei Orgânica do Município desde a prisão de Naçoitan Leite. No último dia do prazo, o prefeito afastado enviou um pedido de afastamento à Câmara Municipal de Iporá.

Além das mudanças na equipe, Maysa Cunha revelou planos para realizar uma auditoria externa nas contas e estruturas da gestão municipal. A prefeita destacou a importância de obter informações concretas sobre os gastos e estruturas do município para embasar decisões futuras. "Vamos contratar uma empresa, dentro das normativas do Tribunal de Contas dos Municípios, para desenvolver uma auditoria em todos os gastos do município, além das compras e estruturas. Precisamos ter logo informações concretas para tomarmos as decisões depois da paralisação de muita coisa. Vamos formar uma comissão de auditoria dentro da prefeitura", afirmou Maysa Cunha ao jornal O Popular. 


Política Maysa Cunha Naçoitan Leite Iporá Goiás
P U B L I C I D A D E