Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Amélia Vitória desapareceu na tarde de quinta-feira, 30 de novembro, quando foi buscar sua irmã na escola

Suspeito de matar adolescente que desapareceu após buscar irmã na escola já respondia por estupro da enteada

03/12/2023, às 17:07 · Por Redação

O suspeito do assassinato da estudante Amélia Vitória, de 14 anos, que desapareceu ao buscar a irmã na escola, já enfrentava acusações de estupro contra a própria enteada, conforme informado pela Polícia Militar. Os investigadores revelaram que o crime ocorreu em 2022, quando a vítima tinha 15 anos.

A identidade do suspeito, que é pedreiro, não foi divulgada. A casa em que ele alugava e morava foi alvo de um incêndio provocado por populares, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu enquanto o suspeito não estava no local, e as chamas foram controladas.

As suspeitas recaíram sobre o homem quando seu veículo foi captado por câmeras de segurança passando pela rua onde Amélia Vitória foi encontrada morta, no exato momento em que seu corpo foi abandonado em uma calçada. As características do carro levaram à sua localização e identificação.

A polícia, utilizando cães farejadores da GCM, investigou as vestimentas da vítima e identificou possíveis sinais de que ela teria sido transportada no porta-malas do veículo. A perícia no automóvel foi iniciada pela Polícia Científica no sábado, 2 de dezembro.

Além do veículo, o celular do suspeito também foi apreendido, e os agentes encontraram conteúdo pornográfico. Apesar de ser considerado suspeito e apresentar uma "versão contraditória" durante a abordagem, o homem foi liberado por falta de provas materiais.

Amélia Vitória desapareceu na tarde de quinta-feira, 30 de novembro, e sua tia, Cristiane Moreira, afirmou que a jovem não levou o celular devido à chuva, indo a pé buscar a irmã de 9 anos na escola. A família percebeu seu sumiço quando a escola entrou em contato informando que a irmã não havia sido buscada.

Amélia, descrita como tranquila e sem motivo aparente para fugir, foi encontrada morta no sábado, 2 de dezembro. A identificação do corpo foi confirmada através de exame papiloscópico pela Polícia Científica. O pai da vítima reconheceu as roupas no corpo encontrado. Já a mãe lamentou a perda nas redes sociais e expressou sua dor diante da tragédia.


Caso Amélia Suspeito Estupro Assassinato Aparecida de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E