Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Após busca e apreensão na casa do réu, foram encontradas as munições e a granada morteiro exibidas na rede social

MPF obtém condenação de homem por atos preparatórios de terrorismo em Goiás

30/11/2023, às 10:20 · Por Redação

O Ministério Público Federal (MPF) obteve êxito na condenação de um indivíduo acusado de realizar atos preparatórios de terrorismo no estado de Goiás. O homem foi sentenciado a seis anos de prisão por manter em sua posse uma grande quantidade de munições de diversos calibres, juntamente com uma granada de morteiro de alto poder destrutivo.

A investigação teve início após denúncias anônimas apontarem comportamentos agressivos no ambiente de trabalho, além da publicação de vídeos e imagens perturbadores no status do WhatsApp. O acusado compartilhava conteúdo relacionado ao Estado Islâmico e exibia fotos de uma granada morteiro associada à empresa em que trabalhava, gerando temor entre seus colegas.

Durante a busca e apreensão na residência do réu, as autoridades encontraram as munições e a granada morteiro que foram exibidas nas redes sociais. A análise do histórico de pesquisas na internet revelou seu interesse por armamentos, bombas, grupos extremistas e organizações paramilitares, além de conteúdos discriminatórios e misóginos.

No interrogatório, o acusado admitiu a posse das munições e da granada, alegando que esta última não estava funcional e fora adquirida pela internet. Contudo, o perito em bombas da Polícia Militar de Goiás refutou essa alegação ao constatar a presença de carga explosiva no artefato.

A sentença, baseada em amplo material probatório, determinou a condenação do acusado e a remessa do material apreendido (munições e explosivos) ao Exército para destruição. A denúncia do MPF, apresentada em abril e recebida em maio deste ano, culminou na decisão judicial.


Terrorismo Goiás MP-GO
P U B L I C I D A D E