Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Câmara Municipal de Goiânia

Vereador Pedro Azulão diz que líder comunitária tem seu carinho 'mesmo sendo negra'; após repercussão, parlamentar pediu desculpas e alegou que suas palavras foram mal apresentadas ao tentar reconhecer o trabalho da mulher

Vereador Pedro Azulão diz que líder comunitária tem seu carinho 'mesmo sendo negra'

23/11/2023, às 09:27 · Por Redação

O vereador Pedro Azulão (PSB) gerou controvérsia durante um discurso na Câmara Municipal de Goiânia ao afirmar que a líder comunitária Sonia Fernandes Correa tinha seu carinho "mesmo sendo negra". O comentário inadequado foi feito enquanto o parlamentar defendia a aprovação de uma lei para transformar uma associação de idosos em uma instituição de utilidade pública.

Em nota, Pedro Azulão pediu desculpas e reconheceu que suas palavras foram mal apresentadas no momento em que tentava destacar o trabalho da líder comunitária. O discurso ocorreu na última terça-feira, 21, durante a discussão sobre a proposta de outro vereador. "Como sempre, eu ainda mais a engrandeci, até para a gente convencer alguém que pensasse em votar contra. Mas, infelizmente, aconteceu essa falha", explicou o vereador em sua nota de retratação.

Ao portal G1 Goiás, Pedro Azulão esclareceu que estava elogiando as atitudes e o projeto da líder comunitária, a quem conhece há 35 anos devido à sua atuação no Jardim Curitiba, setor em que ambos moram. Ele destacou que a mulher é responsável por uma horta comunitária que beneficia muitas pessoas.

A Mesa Diretora da Câmara de Goiânia informou que não foi acionada para instaurar procedimento em relação ao episódio, e o caso não foi registrado na Polícia Civil. Em nota à TV Anhanguera, o PSB condenou qualquer atitude racista, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade e do respeito.


Racismo Pedro Azulão Vereador Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E