Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Em gravação, Naçoitan Araújo Leite fala sobre a separação com a ex-mulher e admite ter "perdido a cabeça"

Prefeito de Iporá, suspeito de série de disparos em casa da ex, confessa motivação em áudio

22/11/2023, às 13:34 · Por Redação

Em um áudio, o prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, confessou a motivação por trás da invasão à casa de sua ex-mulher, na qual realizou uma série de disparos. Na gravação, enviada a uma pessoa não identificada, Naçoitan menciona a separação como o estopim da ação violenta. A Polícia Civil confirmou a autenticidade do áudio, e o político é investigado por tentativa de feminicídio e homicídio.

O prefeito alega que a separação se deu devido ao envolvimento da ex-mulher com outra pessoa, fato que teria sido o motivo da separação. Ele ainda menciona ameaças recebidas do suposto namorado da ex-companheira. A defesa da mulher negou as alegações e afirmou que são uma tentativa de desviar a atenção dos fatos.

A gravação também revela que Naçoitan reconhece ter "perdido a cabeça" e feito o que "não deveria ter feito". Ele relata ter efetuado mais de 15 disparos na direção do quarto onde a ex-mulher e o atual namorado estavam, após invadir a residência.

A tentativa de feminicídio ocorreu no último sábado, 18, quando Naçoitan é suspeito de usar uma caminhonete para derrubar o portão da casa da ex-mulher e efetuar os disparos. As vítimas não foram atingidas e se esconderam, relatando o ocorrido à polícia.

Em nota, a defesa de Naçoitan negou a tentativa de feminicídio e alegou que a relação já havia terminado e não havia interesse de ambas as partes na reconciliação. A Prefeitura de Iporá não se pronunciou sobre o caso, e vereadores registraram um pedido de impeachment contra o prefeito.

Além disso, o prefeito é suspeito de furtar um equipamento de gravação das câmeras de segurança da casa da ex-mulher. Imagens mostram o político trocando de veículos em sua fazenda, e a polícia acredita que ele tenha retornado à residência para cometer o furto.

Um outro vídeo mostra Naçoitan chegando a um hotel e exibindo armas sobre o balcão da recepção, o que aumenta a gravidade das acusações contra o político, que está foragido.


Agressão Foragido Naçoitan Leite Iporá Goiás
P U B L I C I D A D E