Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Docentes da UEG solicitam que o governo envie à Assembleia proposta para extinguir o Quadro de Vagas e apresente a proposta de alteração do Plano de Carreira

Professores da UEG decidem manter semestre letivo diante de impasse no plano de carreira

18/11/2023, às 15:12 · Por Redação

Os professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) decidiram não encerrar o segundo semestre letivo de 2023, após uma assembleia realizada na última terça-feira, 14, convocada pela Associação dos Docentes da UEG (ADUEG). A decisão foi motivada pela persistência do Quadro de Vagas, que tem sido usado tanto pelo governo quanto pela reitoria para barrar progressões na carreira dos docentes.

A Secretaria-Geral de Governo (SSG) e a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) afirmaram que a proposta do novo plano de carreira dos docentes da UEG foi elaborada por uma comissão formada pelo Conselho Superior Universitário da UEG (CsU) e aprovada pelos membros do Conselho. A proposta agora está com a pasta.

As deliberações da assembleia incluem a exigência de que o governo encaminhe à Assembleia uma proposta de projeto de lei para extinguir o Quadro de Vagas, visando facilitar as progressões represadas. Além disso, os professores solicitam a apresentação imediata à ADUEG da proposta de alteração do Plano de Carreira dos Docentes da Universidade, reformulada a partir do grupo de trabalho composto por representantes da SEAD e da UEG.

A ADUEG destacou que a luta não é exclusiva dos professores, manifestando solidariedade às situações enfrentadas pelos técnicos administrativos e discentes. Os técnicos administrativos enfrentam sobrecarga de trabalho devido à demora do Governo de Goiás em convocar os aprovados em concurso público, além da paralisação do trâmite de seu Plano de Carreira, segundo a Associação.


UEG Docentes Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E