Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Instagram/Valéria Pettersen

Valéria Pettersen permanece no cargo mesmo diante de rumores sobre sua exoneração, motivada pelo interesse do deputado Jeferson Rodrigues em acomodar seu ex-chefe de gabinete

Continuidade de Valéria Pettersen na Semma de Aparecida prevalece apesar de pressões

17/11/2023, às 10:56 · Por Redação

Nos últimos dias, especulações indicavam a iminente exoneração da vereadora licenciada Valéria Pettersen (MDB) do cargo de titular da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) de Aparecida de Goiânia. O motivo por trás desse possível movimento envolvia o deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos), que havia indicado a própria Pettersen para o cargo, agora buscando acomodar seu ex-chefe de gabinete, Fabiano Bissoto.

Rodrigues, que se prepara para licenciar-se da Câmara dos Deputados para viabilizar a entrada de Hildo do Candango, encontrou resistência em sua proposta. Bissoto, cogitado para ocupar a Semma, planeja concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia, o que gerou descontentamento na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Segundo uma fonte do município, a falta de identificação de Bissoto com a cidade dificulta sua inserção em uma secretaria local.

A expectativa da prefeitura era contar com um nome alinhado com os interesses e necessidades específicas do município. Apesar dos rumores, a permanência de Valéria Pettersen à frente da Semma está garantida, respaldada pelo prefeito Vilmar Mariano (MDB). A secretária deve manter sua função até 30 de março de 2024, em conformidade com as regras de desincompatibilização eleitoral. As informações são do jornal Opção.


Política Semma Valéria Pettersen Aparecida de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E