Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Wesley Noryuki Murakami recebe pena de prisão por deformidades causadas em procedimentos estéticos. Acusado poderá recorrer em liberdade

Justiça condena médico à prisão após deformar rosto de pelo menos 9 pacientes

17/11/2023, às 09:18 · Por Redação

A 8ª Vara Criminal dos Crimes Punidos com Reclusão e Detenção do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) condenou o médico Wesley Noryuki Murakami a uma pena de 9 anos, 10 meses e 10 dias de prisão por lesão corporal contra nove mulheres. A decisão, divulgada nessa terça-feira, 14, destaca que o médico, que está solto, tem o direito de recorrer em liberdade.

O juiz Luciano Borges afirmou que as provas apresentadas durante o processo confirmaram as narrativas das vítimas. "Todo o acervo probatório corrobora que [elas] tiveram a integridade física ofendida, [sofrendo] deformidades permanentes em razão da conduta ilícita praticada pelo acusado", declarou o magistrado.

Durante o julgamento, Borges destacou que Wesley Noryuki Murakami realizou procedimentos conhecendo os riscos e as consequências negativas para as pacientes, agindo com "dolo eventual" e sem se importar com os danos causados. Como o médico já respondia ao processo em liberdade, a decisão também concede a ele o direito de recorrer em liberdade.

Além da condenação em Goiás, Wesley Murakami enfrenta processos na Justiça do Distrito Federal, onde também é acusado de deformar pacientes. Em 2019, ele se tornou réu em uma ação penal na Vara Criminal e Tribunal do Júri de Águas Claras, após denúncias feitas por quatro das 30 vítimas que alegam terem sofrido deformidades permanentes decorrentes de procedimentos estéticos malfeitos.


Justiça Condenação Wesley Noryuki Murakami TJ Goiás
P U B L I C I D A D E