Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Religioso é acusado de influenciar fiel para matar motorista

TJ-GO discorda de MP-GO e manda pastor a júri por morte de motorista

17/11/2023, às 08:07 · Por Redação

A Justiça estadual recusou o pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e determinou que o pastor Josselice José Barbosa, de 57 anos, seja julgado pelo tribunal do júri pela morte do motorista de aplicativo Sebastião Filho Ibiapino de Miranda, ocorrida em 13 de novembro de 2022.

O juiz Lourival Machado da Costa, da 2ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida de Goiânia, baseou sua decisão na existência de provas suficientes, apontando o religioso como mandante do crime. O inquérito policial indica que Josselice teria manipulado fiéis, acusando a vítima de ser um estuprador de crianças, motivando o assassinato após desavenças comerciais.

A decisão destaca que os indícios de autoria contra o pastor estão nos relatos das testemunhas, que o descrevem como uma figura de "forte influência na vida pessoal" dos envolvidos. O suspeito de cometer o homicídio alega ter ouvido, na casa do pastor, um áudio em que a vítima confessava delitos, alegação que teria motivado o crime.

O promotor Sérgio Luís Delfim, da 92ª Promotoria de Justiça de Goiânia, ao apresentar as alegações finais, modificou sua interpretação sobre o crime, argumentando que o motorista teria sido vítima de Johnathan, revoltado com as acusações do pastor. O trio acusado teria gravado um vídeo jogando o corpo de Sebastião em um córrego, simulando um roubo do carro para encobrir o crime. A defesa dos acusados alega falta de provas e tratamento desigual no processo.


MP-GO Juri Josselice José Barbosa
P U B L I C I D A D E