Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Militar

Veículo recuperado após operação policial em Senador Canedo

Dupla suspeita de roubos violentos em Goiás morre em confronto com a PM

16/11/2023, às 11:12 · Por Redação

Dois homens, ambos com extensa ficha criminal, foram mortos em um confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira, 15, em Senador Canedo. Os suspeitos, identificados como Pedro Henrique Araújo, de 21 anos, e Diego de Souza, de 32 anos, eram apontados como autores de um roubo de carro com violência no Setor Leste Universitário, em Goiânia. 

A PM foi acionada após duas mulheres terem sido vítimas de violência e grave ameaça por parte dos criminosos, que estavam armados com pistolas. As vítimas comunicaram o crime, desencadeando um cerco policial nas possíveis rotas de fuga dos suspeitos. O confronto ocorreu na GO-020, que dá acesso a Senador Canedo, quando os policiais tentaram abordar a dupla.

Os suspeitos, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga e iniciaram uma troca de tiros com os agentes. O confronto resultou na morte de ambos. As mulheres relataram a violência sofrida durante o assalto. "Eles estavam armados e pediram a chave do carro, levaram minha bolsa, levaram o carro e disseram para sair andando para frente, sem olhar para trás. Saíram arrancando o carro e subindo a rua", contou uma das vítimas.

Pedro Henrique Araújo e Diego de Souza possuíam um histórico criminal significativo, somando 15 registros criminais. Suas passagens pela polícia incluíam crimes como roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, corrupção de menores, receptação e furto. Um dos suspeitos estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. O comandante da operação destacou que a ação foi uma resposta imediata à violência cometida pelos suspeitos.


Confronto PM Operação Senador Canedo Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E