Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O documento, ao qual a TV Globo teve acesso, contraria o que o preso disse há 10 dias, ao deixar audiência, em Anápolis

Laudos médicos concluem que João de Deus não tem nenhuma doença grave e pode cumprir pena

22/10/2019, às 00:04 · Por Pedro Lopes

Um laudo de peritos da Justiça de Goiás concluiu que João de Deus não tem câncer ou qualquer outra doença mental que o impeça de cumprir pena em presídio.

O documento, ao qual a TV Globo teve acesso, contraria o que o preso disse há 10 dias, ao deixar audiência, em Anápolis. O laudo médico da Justiça concluiu que João de Deus não tem nenhuma condição física ou mental que o impeça de continuar na cadeia, já o laudo psiquiátrico também é incisivo - afirma que "se não há doença mental, não há necessidade de tratamento e, consequentemente, não há necessidade de se recuperar de algo que nunca existiu”.

“Portanto, é possível, do ponto de vista médico pericial, que o sr. João Teixeira de Faria cumpra a pena em regime fechado, desde que seja lhe permitido se ausentar para acompanhamento ambulatorial com médico assistente para verificação das medicações psicotrópicas em uso diante dos fatores já elencados, e para reavaliação quanto às alterações cardiovasculares inespecíficas evidenciadas durante o exame físico médico pericial.”


João de Deus Doença
P U B L I C I D A D E