Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O político usou o seu perfil no X, antigo Twitter para defendê-lo em uma de suas publicações

Kajuru sai em defesa de Elias Vaz e diz que põe a mão no fogo por ele

14/11/2023, às 09:26 · Por Redação

O senador Jorge Kajuru saiu em defesa do secretário Nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz.

O político usou o seu perfil no X, antigo Twitter para defendê-lo em uma de suas publicações: Só faço um pedido: Eu ponho a mão no fogo pelo secretário Elias Vaz, no Ministério da Justiça. O conheço há 25 anos!

Elias Vaz afirmou nesta última segunda, 13, que a presença de Luciane Barbosa Farias, a “dama do tráfico amazonense”, em uma agenda oficial da pasta não foi planejada. 

O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Luciane – casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho na região – esteve em dois encontros do ministério em um intervalo inferior a três meses.

Segundo Vaz, a primeira audiência foi solicitada por Janira Rocha, ex-deputada estadual pelo Rio de Janeiro e vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Associação Nacional da Advocacia Criminal fluminense.

A solicitação ocorreu em 14 de março e o encontro se concretizou dois dias depois. Janira estava acompanhada de duas mães de jovens mortos em 2022. De acordo com Elias Vaz, Luciane fazia parte da reunião como “acompanhante da advogada Janira Rocha e se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário”.


Jorge Kajuru Elias Vaz
P U B L I C I D A D E