Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Mais Goiás

Tribunal do júri condenou Ivan Carlos Santarino, 46 anos, pelo assassinato de Edimar Alves Taveira; crime ocorreu em janeiro deste ano

Mecânico acusado de matar cliente em Goiânia é condenado a 12 anos de prisão

14/11/2023, às 09:22 · Por Redação

O mecânico Ivan Carlos Santarino, de 46 anos, foi condenado nesta segunda-feira, 13, a 12 anos e seis meses de prisão pelo tribunal do júri em Goiânia. A decisão refere-se ao assassinato de Edimar Alves Taveira, cliente que reclamou do serviço prestado na oficina do réu, localizada no Jardim Novo Mundo. O crime ocorreu em janeiro deste ano, e a pena inicial de 13 anos foi reduzida em seis meses devido à confissão do réu.

O magistrado Jesseir Coelho de Alcântara, que presidiu o julgamento, argumentou que o acusado deve permanecer detido na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, até o trânsito em julgado da sentença. A defesa alegou legítima defesa, mas o júri não aceitou essa tese.

O caso ocorreu em janeiro de 2023, quando Edimar Alves Taveira, motorista de aplicativo, levou seu veículo à oficina de Ivan devido a problemas mecânicos. Após reparos mal sucedidos e cobranças indevidas, uma discussão final entre o cliente e o mecânico culminou na trágica morte de Edimar, atingido por tiros disparados por Ivan.

O tribunal considerou que a conduta do mecânico não se enquadrou em legítima defesa e resultou na condenação à pena de 12 anos e seis meses de reclusão. O réu permanece preso, aguardando os desdobramentos judiciais.


Julgamento Decisão Mecânico Ivan Carlos Santarino Edimar Alves Taveira Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E