Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Thaís teve sequelas no cérebro e, em decorrência da reação alérgica severa, não anda e nem fala

Mãe de jovem que teve sequelas após cheirar pimenta mostra rotina de tratamento

13/11/2023, às 17:35 · Por Redação

A trancista Thais Medeiros, que passou mal após cheirar pimenta em fevereiro deste ano, iniciou um tratamento de estímulos no cérebro para ajudar no tratamento das sequelas ocasionadas pela reação alérgica. A informação é do jornal O Popular.

No Instagram, a mãe de Thais, Adriana Medeiros, compartilhou um vídeo mostrando a primeira sessão de neuromodulação da filha, que teve sequelas no cérebro e, em decorrência da reação alérgica severa, não anda e nem fala. A mãe da jovem atualiza o tratamento e evolução do quadro de saúde da filha por meio das redes sociais. Confira aqui. 

Thais começou o tratamento de neuromodulação e ficou constatado que a região do cérebro que mais tem resposta é a região deglutição, portanto, será essa região que será estimulada nesse primeiro momento.

A técnica de neuromodulação atua no sistema nervoso, podendo eliminar sintomas incapacitantes. Assim, quando uma determinada região do cérebro é estimulada eletricamente pode-se obter, por exemplo, maior ou menor produção de determinados neurotransmissores.

No início deste mês, Thais precisou ser reanimada após sofrer uma crise de broncoespasmo, segundo informou a mãe. Desde que recebeu alta, a jovem vem se recuperando em casa, realizando sessões de fonoaudiologia - para que ela comece a mastigar e a engolir -, e sendo acompanhada por um fisioterapeuta e uma enfermeira.


P U B L I C I D A D E