P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação - Sintego

Justiça convocou a Prefeitura de Goiânia e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) para uma audiência de conciliação nesta segunda-feira, 13, com o objetivo de buscar uma solução para a greve dos servidores administrativos da Educação

Audiência de conciliação é convocada para tentar encerrar greve na Educação de Goiânia

12/11/2023, às 16:47 · Por Redação

O desembargador Fernando Braga Viggiano convocou a Prefeitura de Goiânia e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) para uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) nesta segunda-feira, 13, visando buscar uma solução para a greve dos servidores administrativos da Educação municipal.

A decisão judicial foi tomada em resposta a uma ação declaratória de ilegalidade da paralisação movida pela prefeitura. O desembargador argumentou que é dever do Estado buscar a solução consensual de conflitos sempre que possível, fundamentando assim a iniciativa da audiência de conciliação.

A greve teve início em 2 de outubro de 2023, e os servidores administrativos reivindicam o pagamento da Data-base de 2023, a equiparação do auxílio-locomoção com o dos professores, que atualmente é de R$300 para administrativos e mais de R$700 para professores, além da implementação de um novo plano de carreira, com prazos definidos para sua efetivação.

A audiência, que será presidida pelo desembargador Fernando Braga Viggiano, está agendada para as 10h30 no prédio do Tribunal de Justiça (TJ-GO). A expectativa é que as partes envolvidas busquem um consenso para encerrar a greve e restabelecer as atividades na área da Educação municipal. As informações são do portal Mais Goiás.


Justiça Prefeitura de Goiânia Sintego Greve
P U B L I C I D A D E