Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Socias

Ministério Público solicita à Justiça condenação do pastor Vanderlei Antônio de Oliveira e de sua esposa, Maria de Lourdes dos Santos Oliveira, pelos crimes de estupro de vulnerável e divulgação de imagens íntimas

Pastor e esposa são acusados de abusar sexualmente de fiéis em Anápolis e divulgar vídeos em grupos de WhatsApp

11/11/2023, às 16:49 · Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) requereu à Justiça a condenação do pastor Vanderlei Antônio de Oliveira e de sua esposa, Maria de Lourdes dos Santos Oliveira, por crimes de estupro de vulnerável e divulgação de imagens íntimas. O casal é acusado de abusar sexualmente 14 mulheres em uma igreja de Anápolis, com o agravante de que o líder religioso gravava os atos libidinosos e compartilhava os vídeos em grupos de WhatsApp.

Segundo a denúncia, revelada pelo Portal 6, Vanderlei Antônio de Oliveira se aproveitava do momento de fragilidade emocional das vítimas, que buscavam conforto espiritual na Assembleia de Deus Ministério Bola de Fogo, igreja administrada pelo pastor. O líder religioso teria convencido as mulheres a praticarem atos sexuais, alegando ter incorporado anjos e prometendo benefícios para as suas vidas. As vítimas, fragilizadas e em busca de apoio espiritual, não resistiam aos abusos, algumas relatando estarem em um estado de transe durante os estupros.

Além da participação ativa de Vanderlei nos crimes, Maria de Lourdes dos Santos Oliveira também é acusada de envolvimento. A esposa estimulava as vítimas, instruindo-as a seguir as orientações do pastor para evitar punições por desobediência. Ela desempenhava o papel de vigia durante os abusos, seja na residência do casal, na casa das vítimas ou em um quartinho específico da igreja. Em pelo menos uma ocasião, Maria de Lourdes também teria participado dos atos libidinosos com as vítimas.

A delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), Isabella Joy, alertou a população de Anápolis sobre a possibilidade de outras pessoas terem sido vítimas do casal. Recomendou que aqueles que tenham informações ou vivenciaram situações semelhantes procurem a DEAM, situada na Rua Dez de Março, 257, no Centro do município. O caso está sob investigação e novas vítimas podem surgir conforme a apuração avança.


Investigação Abusos Pastor Vanderlei Antônio de Oliveira Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E