Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Gabriela Macedo

Ex-senador Telmário Mota, preso em outubro sob acusação de envolvimento na morte da mãe de sua filha, será transferido; investigação prossegue

Justiça autoriza transferência de Telmário Mota de Goiás para Roraima após suspeita de homicídio

10/11/2023, às 11:42 · Por Redação

A Justiça autorizou a transferência do ex-senador Telmário Mota de Goiás para Roraima. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 9, e os procedimentos administrativos para cumprir a determinação já estão em andamento. Telmário Mota é suspeito de envolvimento na morte da mãe de sua filha e está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde outubro deste ano.

O sobrinho do ex-senador, Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, apontado como responsável pelo planejamento e logística do crime, se entregou na quarta-feira, 8, acompanhado do advogado. Em depoimento na Delegacia Geral de Homicídios, ele negou envolvimento no caso. Com essa prisão, a fase ostensiva da investigação foi concluída, mas o inquérito ainda está em andamento.

A Polícia Civil aguarda a conclusão da perícia em projéteis encontrados na fazenda do ex-senador, com os laudos em produção pelo Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida. Além disso, testemunhas e suspeitos estão sendo ouvidos no decorrer da investigação.

O delegado João Evangelista, em entrevista coletiva, explicou que se trata de uma investigação complexa que demanda tempo para ser concluída. "Existem circunstâncias do dia do fato, assim como outras relacionadas aos dias anteriores ao fato. Precisamos pormenorizar e aprofundar para saber exatamente quem está envolvido e o que cada um fez. Cada peça que vamos juntando agora, vamos criando informações que serão relevantes para a Justiça", destacou o delegado.


Prisão Transferência Ex-senador Telmário Mota Acusão Homicídio Goiás Roraima
P U B L I C I D A D E