Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Entre as exonerações estava o agora ex-secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Diogo Franco

Rogério Cruz alega 'várias complicações' para ter que exonerar ligados ao bloco Vanguarda

08/11/2023, às 23:03 · Por Redação

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) se pronunciou pela primeira vez sobre a exoneração de várias indicações ligadas ao bloco Vanguarda, que inclui parlamentares na Câmara de Vereadores de Goiânia. Mais de 160 demissões foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) na última quarta-feira (31/10), incluindo a do ex-secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco, um dos líderes do bloco.

Sem entrar em detalhes, Rogério Cruz justificou a decisão citando "várias complicações e atitudes" de representantes do bloco na Câmara. Nos bastidores, especula-se que conflitos e desavenças, incluindo desentendimentos com o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), contribuíram para a decisão do prefeito. A discussão entre o vereador Paulo Magalhães (União Brasil) e o líder do Governo, Anselmo Pereira (MDB), também teria pesado na escolha.

Havia, inclusive, sugestões de que o prefeito teria que escolher entre apoiar os seis vereadores do bloco Vanguarda ou o restante da Câmara, pois ambas as opções não seriam viáveis.

Rogério Cruz deixou claro que está disposto a dialogar individualmente com os vereadores, mesmo que façam parte de blocos. Ele ressaltou que o bloco existe na Câmara Municipal, mas como chefe do Executivo, ele atenderá os vereadores individualmente, assim como faz com todos os vereadores da cidade.


Rogério Cruz Vanguarda Eleições 2024
P U B L I C I D A D E